top of page
Buscar

The Walking Dead 6ª temporada: será que Enid faz parte dos "Lobos"?

  • Gabriel Vitti
  • 20 de out. de 2015
  • 4 min de leitura

No último episódio de The Walking Dead vimos a zona segura de Alexandria sendo atacada, não por uma horda de zumbis que é o que esperávamos, mas sim por humanos.


O que veio a seguir foi um dos mais brutais e horripilantes episódios da série, onde os psicopatas dos Wolves ("Lobos") invadiram a cidade matando os moradores de Alexandria, roubando o que podiam, mas uma grande parcela dos Lobos foram mortos pelos poucos sobreviventes que ficaram por lá, incluindo Carl, Aeron, Carol e alguns outros.


Mas o aspecto mais interessante do episódio é algo que muitos espectadores parecem estar deixando passar despercebido, que é o fato (talvez) da Enid ter sido uma espiã dos Lobos desde o início.


Alguns pareciam ter feito esta conexão, mas agora isso é mais uma teoria do que um fato. Em fato, há muito mais pistas de que as pessoas pensam que Enid é uma espiã do grupo dos Lobos, mesmo se o show não teve "vontade" de deixar isso evidente. Não, o episódio não terminou com Enid enfiando uma faca no Carl ou sequestrando a Judith, então a seguir listamos os principais fatos se Enid é realmente uma espiã dos Lobos.



O passado de Enid

Por que o show mostrou o passado de Enid no começo se ela não foi um personagem integral no episódio? Sem essa introdução, ela só apareceria abraçando o Ron e sentada com o Carl naquela casa por um minuto. A introdução é porque Enid teve uma participação significante no episódio como uma espiã dos Lobos.


O que nós estamos destinados a crer com a linha do tempo da introdução é que os pais de Enid foram mortos, e em seguida, após se locomover por um tempo (e comer uma tartaruga) ela encontra Alexandria e acaba ficando por lá.


O que achamos que foi cortado dessa introdução foi um período transitório de tempo, em que depois de ter se escondido dos zumbis e ter comido a tartaruga, Enid reuniu-se com os Lobos (não temos absolutamente nenhuma noção de quanto tempo passou). Depois de fazer Deus sabe o que com eles, um plano foi formado pelos restantes membros do grupo para mandá-la em Alexandria como uma espiã. É por isso que ela se vira e hesita antes de ir até o portão. Não porque ela não está pronta para ver outras pessoas novamente, mas porque ela sabe o que ela vai fazer lá dentro. Pode ser que ela tenha feito a mesma coisa antes com a comunidade do Noah, e ela sabe como conduzir isso.



Esgueirando-se para longe

O show fez questão de mostrar Enid escapando para a floresta depois de escalar os muros de Alexandria, e ela vê Carl pela primeira vez quando está fora dos muros. Ou ela adora caminhadas pela floresta, ou esse é o método que ela está usando para passar informações para os Lobos. Em um momento, Carl começa a segui - lá, mas ela o pega antes dela fazer qualquer coisa suspeita, e foi aí que os dois tiveram um momento de ligação (amorosa talvez) quando estavam se escondendo dos zumbis dentro de uma árvore. Mas a verdadeira razão pela qual ela estava lá fora, em primeiro lugar não foi abordado, mas parece que agora está bastante claro o que ela estava fazendo

As Chaves

Alguém mais se perguntou o porquê Enid tem todas as chaves das portas de Alexandria? Pode ser que ela foi encarregada da abertura de todas as portas trancadas que protegem objetos de valor, como alimentos e armas, e talvez possa ter sido ela quem abriu o portão da frente. Ela pode ter ido para a casa de Carl para roubar suprimentos ou até mesmo sequestrar Judith, mas mudou de ideia. Podem falar que ela estava na casa para proteger Judith junto com o Carl, no entanto ninguém mesmo tentou invadir aquela casa onde estavam, o que levanta ainda mais a suspeita sobre ela. Durante a luta, parece que ela teve uma mudança em seu coração, pois ela não fez nada para ajudar ativamente os lobos, uma vez que já estavam dentro. Por outro lado, não vemos ela tentando matar qualquer integrante dos Lobos, e nem mesmo qualquer um deles indo atrás dela.



O quadrinho

Isso é da última temporada. Somente um "easter egg", mas isso foi identificado como quadrinhos da Enid, e não há nenhuma maneira de ser um engano ou acidente

Se realmente queremos ir à loucura com esta teoria, poderíamos especular que Enid está realmente levando os Lobos, e, possivelmente, nomeou o grupo com o nome de "Lobos". Isso é provavelmente um estiramento, mas a partir do que foi visto, ela parece ser a mais sensata de todos eles. Para tudo o que sabemos, a cena de introdução em que seus pais morreram poderia ter sido, teoricamente, há muito tempo, quase no início do apocalipse, e é impossível saber o que ela tem feito desde então, incluindo a possibilidade de que ela montou seu próprio grupo.


No meu ponto de vista, Enid é claramente uma espiã dos Lobos, mas claro que isso não pode ser confirmado ainda, então tudo isso que foi descrito aqui não passam de teorias. Mesmo o episódio não confirmando que Enid é uma espiã dos Lobos, muito pessoas não percebeu esses pontos que foram citados. O que não está claro agora é se os Lobos tiveram perdas suficientes para deixarem os Alexandrinos em paz, ou se vão retornar para a cidade com um maior número de pessoas, incluindo Enid. Com certeza "JSS" foi, até agora, o episódio mais intenso da série, o que significa que estão no caminho certo nessa temporada para alavancarem ainda mais o número da audiência.


Para ficarem por dentro de tudo sobre The Walking Dead e principalmente sobre o ator Chandler Riggs, acompanhem nossa página no Facebook e sigam nosso Twitter.



 
 
 
Sigam-nos
  • Twitter Basic Black
  • Facebook Basic Black
Recent Posts
bottom of page